Artes/ Estações do ano

AUTORA
Professora Tatiane Schafranski Coelho, 4° ano A

A galerinha do quarto ano da Escola Eurico deu um show no aprendizado do Conteúdo de Ciências da natureza com o tema: “As estações do ano”. Através desta proposta os alunos puderam relacionar o movimento de rotação e o eixo inclinado da terra com a ocorrência das estações do ano, também estudamos as características de cada estação, curiosidades e também puderam prender mais sobre os ciclos da natureza além das data de início e fim de cada estação.

As Estações do ano são subdivisões baseadas em padrões climáticos representando os períodos do ano, verão, outono, inverno e primavera. Com auxílio de cartazes, vídeos, fotos, foi possível explorar cada uma das estações.

Além do conteúdo de ciências da natureza, trabalhamos de forma interdisciplinar aliando ao ensino de artes. Os alunos tiveram a oportunidade de trabalhar com a técnica do quiling.

Essa técnica consiste em enrolar tiras de papel em espiral, valorizando diferentes tamanhos e formatos, que são modelados para criar diferentes figuras. O tema escolhido foi a primavera! Todos se dedicaram ao máximo para conseguir belas obras de arte ao final do trabalho. Além da arte em si, também confeccionamos a moldura dos quadros, aliando assim a matemática ao trabalho. Este trabalho exigiu muita paciência, criatividade e concentração dos alunos.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Invasão Poética

Conscientização Ambiental